Estudar inglês, nos tempos atuais, trata-se de uma atividade essencial para quem deseja ter um plano de carreira em grandes empresas, multinacionais, ou conquistar uma tão sonhada vaga de intercâmbio para o exterior, como é o caso de estudantes universitários. Mas, além disso, estudar inglês, sobretudo, é uma atividade que auxilia no funcionamento do cérebro e ainda aumenta os seus conhecimentos em uma língua reconhecida em todos os cantos do mundo.
Você sempre quis estudar inglês mas ainda não encontrou os motivos suficientes para isso? Então, acompanhe aqui 7 grandes motivos que irão fazer com que você estude o inglês com muito mais vontade de aprender essa língua que, sem dúvidas, lhe trará muitas recompensas boas. Acompanhe abaixo.
O que vamos falar nesse artigo!
- 1 1º Faça planos para o seu futuro
- 2 2º Pense em tudo que você tem a ganhar
- 3 3º Já pensou em trabalhar for a do Brasil?
- 4 4º Você sempre estará na frente de que não fala inglês.
- 5 5º Você vai poder participar de comunidades internacionais.
- 6 6º Você vai ter medo de ler a documentação
- 7 7º Pense no inglês como um grande investimento
1º Faça planos para o seu futuro
Se você estudar inglês já mirando no que deseja de melhor para o seu futuro, com um bom emprego em uma multinacional ou conquistar novos horizontes no exterior, isso vai fazer com que você tenha muito mais vontade de aprender a língua. Que tal anotar esses objetivos? Ao ler, você sempre se sentirá mais motivado e, assim, fica muito mais fácil de aprender a língua inglesa.
2º Pense em tudo que você tem a ganhar
O inglês é uma língua, praticamente, obrigatória para estudantes universitários e executivos. No entanto, além disso, pense em como seria bom entender todas aquelas músicas que você gosta ou poder assistir aos filmes estrangeiros sem a necessidade de legendas ou tradução. Pense em absolutamente tudo que você tem a ganhar, afinal, qualquer tipo de novo conhecimento tem a agregar.
3º Já pensou em trabalhar for a do Brasil?
Outro excelente motivo para que você estudar inglês com mais vontade é morar e trabalhar fora do Brasil, algumas pessoas consideram isso impossível, mas na verdade não é! Para falar a verdade eu trabalhei 3 meses fora e isso no começo da minha carreira e eu não tinha nem terminado a faculdade.
A demanda por profissionais de T.I. é muito grande no mundo inteiro e eels adoram o trabalho analítico e a boa qualidade de software dos brasileiros, mas você precisa falar inglês e bem, só assim vai se comunicar bem e aproveitar todas as oportunidades que a sua profissão pode oferecer.
4º Você sempre estará na frente de que não fala inglês.
Acredito que este é um dos pontos mais “óbvios” desta matéria, mas na verdade tem gente que ainda não corre atrás. Como já falei no último artigo o inglês é muito importante para se comunicar com pessoas do mundo inteiro, isso independentemente do país em que você vai trabalhar.
5º Você vai poder participar de comunidades internacionais.
Acredite este é um dos principais pontos, você poder se comunicar em blogs e fóruns internacionais faz todo a diferença, isso porque você vai saber das novidades e melhores práticas primeiro que todos e ainda vai interagir com grandes nomes no mundo inteiro e ainda quem sabe se destacar neles e ser chamado para trabalhar fora do Brasil. Isso não é maravilhoso?
Um fórum que eu recomendo fortemente você participar fora do Brasil é o ask TOM, este para mim é o principal nome de Oracle a nível mundial!
6º Você vai ter medo de ler a documentação
Isso parece obvio mas ninguém faz, que é ler a documentação. Muitas vezes não lemos a documentação pelo simples medo de não dominar inglês perfeitamente, isso é normal e faz parte, mas você não tem noção do universo inexplorado que você “perde” não lendo elas.
Eu sinceramente evolui muito rápido na minha carreira simplesmente pelo fato de ler e absorver muito bem a documentação da Oracle, que é reconhecida no mercado como uma das empresas que documenta melhor os seus processos. Então não perca mais essa!
7º Pense no inglês como um grande investimento
Muitas pessoas deixam de estudar a língua devido aos gastos e despesas, ou simplesmente por falta de motivação. Comece a pensar no estudo como um grande investimento para a sua vida, pois isso, com certeza, lhe trará um ânimo a mais.
Além disso existe o ditado que “Conhecimento é o melhor investimento” e acredito essa é a mais pura verdade e fica tranquilo ele volta mais rápido do que você pode imaginar, agora leia o próximo artigo e veja o porquê eu não acredito na metodologia de ensino das escolas inglês tradicionais, em que você estuda anos e anos e simplesmente não aprender quase nada.
Link permanente
Link permanente
Pamela Aliaga bora comigo!!